1.
O que são documentos comprobatórios?

São os documentos que comprovam a realização das ações de validação e o alcance de resultados sistêmicos do Selo UNICEF Ed. 2017-2020 pelos municípios. Uma ação de validação pode requerer mais de um documento para ser comprovada.

Os documentos comprobatórios devem ser enviados pelos articuladores, por meio das tarefas que estão disponíveis na aba "ATIVIDADES".

A relação de todos os documentos comprobatórios estará disponível em breve. Até lá, você pode consultar os critérios que cada ação de validação requer no Guia de Políticas Públicas 

2.
O que significa o termo DEVOLVIDO na tarefa que eu concluí?

O termo DEVOLVIDO na cor cinza significa que você marcou a tarefa como concluída e a equipe do UNICEF dará uma devolutiva sobre o documento que foi enviado.

O termo DEVOLVIDO na cor preta significa que o UNICEF já revisou o documento recebido e deu uma devolutiva ao município.

Essa devolutiva é composta por um comentário escrito e a atribuição de uma nota.

Legenda das notas:

Sem nota: O documento está em análise

Nota 0: Não há documento nessa tarefa, ou o documento enviado não corresponde com o solicitado nas instruções.

Nota 50: O documento enviado corresponde ao solicitado, mas necessita de ajuste(s).

Nota 100: O documento enviado corresponde ao solicitado e foi devidamente validado.

Observações adicionais:

- A nota 0 não significa que o município está irregular, pois mais de uma pessoa pode ter enviado o documento (exemplo: articulador enviou o documento, enquanto que o mobilizador apenas apertou o botão concluído)

- Apesar de ter enviado o documento pela plataforma, é importante mantê-lo nos arquivos do município para consulta posterior.

3.
O que significa o termo PENDENTE nas tarefas?

O termo PENDENTE significa que o usuário não realizou a tarefa dentro do prazo estabelecido.

Dado que as tarefas são atribuidas a todos os usuários, apenas ARTICULADORES e MOBILIZADORES precisam atentar para os prazos das tarefas nas quais são responsáveis.