Adesão ao Busca Ativa Escolar vai até 31 de março

Adesão ao Busca Ativa Escolar vai até 31 de março
Prazo para adesão à Busca Ativa Escolar encerra-se dia 31 Legenda: UNICEF-BRZ-Raoni Liborio

Seu município ainda não aderiu à Plataforma da Busca Ativa Escolar e não faz uso dessa ferramenta robusta e gratuita para resgatar as crianças que estão fora da escola? Então corra para garantir que isso seja feito até 31 de março. A adesão deve ser feita pelo site http://buscaativaescolar.org.br e qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo 0800 729 2872 ou, somente para WhatsApp, pelo 61 98257.2931.

No Brasil, 2,8 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola, segundo a Pnad 2015. O problema é mais grave entre as crianças de 4 e 5 anos, que deveriam estar na pré-escola, e entre os adolescentes de 15 a 17 anos, que tinham de estar no ensino médio. Os fatores de exclusão escolar são diversos e incluem barreiras socioculturais, como preconceito, bullying, exposição à violência e gravidez na adolescência, entre outras questões.

1.924 municípios do Semiárido e da Amazônia estão inscritos nesta edição do Selo UNICEF, desses 1.380 já aderiram à Busca Ativa Escolar

Para reverter essa exclusão escolar é necessário envolver diferentes áreas – Educação, Saúde e Assistência Social, entre outras – para encontrar, levar para a escola e garantir a permanência e a aprendizagem de cada menino e menina. É aí que entra a Busca Ativa Escolar. Por meio de tecnologias inovadoras e de sua atuação nos municípios, a plataforma mapeia os desafios locais e contribui para combatê-los.

Plantão Busca Ativa Escolar 
Em mais um canal para tirar dúvidas, o UNICEF e Undime estão realizando lives no YouTube com o Plantão Busca Ativa Escolar. A primeira abordou o tema “Adesão” e registrou 1494 visualizações! Nesta quarta (20), o assunto será a configuração da plataforma e as possibilidades da aba de usuários. O bate-papo está programado para as 16h (horário de Brasília) pelo youtube.com/unicefbrasil e fica gravado no facebook.com/unicefbrasil.