Está chegando a hora da Reunião Intermediária de Acompanhamento!

Chegou a hora de realizar a Reunião Intermediária de Acompanhamento! É o momento ideal para fazer a avaliação e reflexão sobre as atividades desenvolvidas pelos municípios no Selo UNICEF, considerando que chegamos à metade do percurso desta edição (2017-2020). E fique atento pois a reunião deve ser realizada entre março e junho de 2019.

Durante essa reunião, deve ser feita a análise da evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial – apresentado no 1º Fórum Comunitário. Este momento também serve para reforçar o comprometimento público dos atores (como prefeitos, secretários municipais, vereadores e CMDCA) com a realização do Selo UNICEF. 

A realização da Reunião Intermediária de Acompanhamento também compõe o Resultado Sistêmico 17.2 - obrigatório para obtenção do Selo UNICEF. No Guia de Fóruns Comunitários, você pode conferir todas as dicas para a preparação da reunião. Clique aqui e acesse, a partir da página 41 você encontra esse material. 

Objetivos da Reunião Intermediária de Acompanhamento:

1. Analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial (Linha de Base) e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório de Meio-Período;


2. Analisar as escolhas que vêm dando certo no município e também as que podem ser aperfeiçoadas, refletindo-se sobre os motivos dos sucessos e desafios de cada iniciativa realizada


3. Analisar se o que foi proposto está de fato sendo realizado e fazer ajustes e adequações no Plano de Ação