Oportunidade: inscrições abertas para CMDCAs em Edital do Itaú Social

Inscrições abertas para CMDCAs no Edital Itaú Social

O Edital Fundo da Infância e Adolescência 2019, promovido pelo Itaú Social, abre inscrições para Conselhos Municipais dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCAs) de todo o Brasil.

São cinco modalidades diferentes de inscrição com o objetivo de fortalecer, ampliar e contribuir para a continuidade ou criação de ações, serviços, programas ou projetos pela prevenção das violências e violações de direitos contra crianças e adolescentes, além de fortalecer os Conselhos na formulação de planos de ação e mobilização de recursos.

Para participar do Edital FIA 2019 o Conselho deverá selecionar previamente uma proposta de ação, detalhando seu conteúdo e orçamento na forma prevista no regulamento e indicando a organização (governamental ou não governamental) por ele selecionada para a execução da ação ou a forma pela qual a organização executora será selecionada.

Os Conselhos selecionados receberão em seus respectivos Fundos as destinações de parte do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco. O período de inscrição iniciou em 04/06 e vai até 09/08/2019.

Verifique no Regulamento as condições para participação no Edital e inscreva-se aqui