Resultados do INDIQUE para escolas de Educação Infantil estão disponíveis

Resultados do INDIQUE para escolas de Educação Infantil estão disponíveis

Acesse aqui!

Articuladoras e articuladores de municípios inscritos no Selo UNICEF e secretários municipais de educação já podem conferir os resultados das escolas que realizaram a autoavaliação a partir da metodologia dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil (INDIQUE). Os painéis com o compilado dos resultados das escolas estão disponíveis nesta página específica do INDIQUE, aqui mesmo no site do Selo UNICEF. É só clicar e consultar o seu estado e município. As consultas podem ser feitas no nível estadual e municipal, basta clicar sobre o nome do seu estado no menu do lado esquerdo e, depois, clicar sobre o nome do seu município. 

Atenção: uma nota orientadora destinada aos municípios do Selo UNICEF também está disponível, visando auxiliar a interpretação dos painéis e análise dos resultados das escolas. Após a análise do painel em nível municipal, a(o) secretária(o) municipal de educação deverá preencher e assinar um Termo de Compromisso, informando as ações que serão tomadas pela gestão municipal como resposta ao resultado das autoavaliações realizadas nas escolas que oferecem Educação Infantil no município. 

Lembre-se: o termo deverá ser postado na Plataforma Crescendo Juntos (PCJ) pela articuladora ou articulador para a comprovação de que o município realizou a ação de validação 10.3 do Selo UNICEF Edição 2017-2020. O modelo indicado para o Termo de Compromisso também pode ser consultado aqui.

Sobre o Selo UNICEF

A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, na Amazônia e no Semiárido. Seu sucesso é resultado da parceria entre o UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.
 
Alcançar 1.924 municípios que participam do Selo UNICEF só é possível graças ao apoio de milhares de doadores individuais e de parceiros corporativos como Amil, Instituto Net Claro Embratel, Fundação Itaú Social, RGE, Enel, Coelba, Cosern, Celpe, BNDES, CPFL, Sanofi, Energisa, Celpa e Cemar.  

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Acompanhe nossas ações em www.unicef.org.br e no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.