Saiba como ler o relatório de meio período

Saiba como ler os relatórios de meio período

Os relatórios de meio período reúnem as últimas atualizações dos indicadores de impacto social de cada município inscrito no Selo UNICEF e são fundamentais para a Reunião Intermediária de Acompanhamento, que deve ser realizada até junho. Para facilitar a análise dos dados, preparamos um guia para leitura dos indicadores. 

“O relatório é um subsídio que pode ser utilizado em um momento de reflexão no município sobre as ações que estão em curso. Além da atualização dos dados, ele mostra a evolução dos indicadores e detalha a forma de cálculo utilizada”, esclarece Gilberto Boari, oficial de monitoramento e avaliação do UNICEF, acrescentado ainda que é uma forma didática e transparente de apresentar a informação.

No site do Selo há um tutorial para orientar a leitura do relatório, clique aqui

Selo UNICEF
A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 Estados brasileiros. Eles assumiram perante o UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A experiência das edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros de características socioeconômicas e demográficas semelhantes, mas que não foram certificados ou não participaram da iniciativa.