Com o intuito de estimular uma agenda contínua de mobilização para os núcleos de cidadania de adolescentes, o UNICEF lançou o #DesafioNUCA/JUVA. A iniciativa visa também incentivar a antecipação dos prazos e garantir a comprovação dos desafios propostos pela metodologia do Selo UNICEF na Plataforma Crescendo Juntos.

No #DesafioNUCA/JUVA, os oito desafios apresentados no Guia do(a) Mobilizador(a) de Adolescentes foram divididos em cartas virtuais que serão divulgadas periodicamente, convidando as meninas e os meninos a executarem as atividades e os mobilizadores a comprovarem a ação na Plataforma.

Ao cumprir cada atividade e realizar a comprovação, os times vão somando pontos. Cada carta recebida e executada, soma-se as demais e, no final, formarão um tabuleiro. A proposta é estimular os mobilizadores e mobilizadoras a acelerar o planejamento dos NUCAs/JUVAs e garantir a realização de todos os oito desafios até dezembro deste ano. Pelo Selo UNICEF, o prazo final de comprovação será em março de 2020. 

Como funciona - Cada carta aborda um desafio presente no Guia do(a) Mobilizador(a), fazendo referência às páginas onde o grupo poderá encontrar mais detalhes das atividades. Os municípios que já tiverem comprovado a realização na Plataforma Crescendo Juntos não precisam fazer a atividade novamente e os pontos já estão garantidos.

A realização dos desafios pelos NUCAs/JUVAs é uma iniciativa obrigatória para a conquista da certificação de acordo com a metodologia do Selo UNICEF, além de ser fundamental para garantir a participação nos debates e na construção de políticas públicas importantes para cada adolescente da Amazônia e do Semiárido brasileiros.

PARA JOGAR, SE LIGA:
? Tenha em mãos o Guia do(a) Mobilizador(a) de Adolescentes, execute e comprove as atividades propostas e ganhe pontos.


? Cada atividade é composta por três etapas: ✔️ ação interna com NUCA/JUVA, ✔️ ação com a gestão municipal e ✔️ ação de mobilização social. 


⚠️ Todas as atividades propostas pelo jogo já fazem parte do Guia. Por isso, se você vem fazendo os desafios ???? e comprovando na Plataforma Crescendo Juntos, seu NUCA/JUVA já tem os pontos garantidos.

? Se precisar, pode baixar o Guia do(a) Mobilizador(a) aqui

 

Clique abaixo e confira as cartas lançadas:

#Desafio4

#Desafio5