003

 

 

 

 

 


Amamentação e Alimentação Saudável na Primeira Infância

Direcionado a profissionais de saúde e assistência social de municípios inscritos no Selo UNICEF, o curso de educação a distância (EAD) Amamentação e Alimentação Saudável na Primeira Infância visa contribuir com o crescimento, desenvolvimento e formação de hábitos alimentares saudáveis de meninas e meninos nessa etapa da vida. 

A iniciativa é uma alternativa para que os municípios realizem a ação 4.1 (amamentação e alimentação saudável) do Resultado Sistêmico 4 (Melhoria do estado nutricional de crianças e adolescentes). O conteúdo está organizado de forma simples e interativa, permitindo fácil acesso e aprendizado. A carga horária total é de 8 horas, composta por 4 módulos de 2 horas cada.

 Inscreva-se 

Curso 1

 

 

 

 

 


Comer Saudável, Crescer Saudável

Atenção! É preciso ter atenção em relação ao prazo para comprovação desta ação, que é 31/03/2020 e ao quantitativo minímo de 02 (dois) professores de ensino fundamental certificados.Divido em 04 (quatro) módulos, o curso "Comer Saudável, Crescer Saudável" aborda conteúdos relacionados ao tema “Alimentação Saudável para Crianças e Adolescentes”, cuja aposta está no estímulo à reflexão sobre o encontro entre saberes técnicos e a vida prática, no sentido de potencializar o pensar-agir no campo da promoção da saúde e alimentação saudável e sua interface com a educação, em especial, no âmbito escolar. O certificado de realização desse curso é uma alternativa dos documentos comprobatórios para comprovação a ação de validação 4.2. Sendo que, a entrega dos documentos comprobatórios dessa ação de validação são suficientes para pontuar no Resultado Sistêmico 4.

 Inscreva-se 

 

333

 

 

 

 


Portas Abertas para a Inclusão (versão online e offline)

O Portas abertas para a inclusão é um curso de formação continuada para professores, gestores escolares e técnicos de secretarias municipais de educação. Tem como objetivo apoiar as redes públicas de ensino para a promoção da inclusão escolar de meninos e meninas com deficiência por meio da ressignificação da educação física e de práticas esportivas seguras. Agora além do acesso online, as secretarias de educação poderão acessar o conteúdo offline e mediar os encontros sem a conexão de internet. O certificado de realização desse curso é o documento comprobatório para comprovar a ação de validação 12.1.

 Inscreva-se 

pae

 

 

 

 

 


Busca Ativa Escolar na Prática

Curso autoformativo e gratuito, tem a proposta de qualificar o trabalho de gestores e técnicos municipais quanto à garantia do direito de crianças e adolescentes à educação e ao enfrentamento da evasão e exclusão escolar. O Busca Ativa Escolar na Prática está aberto na plataforma Google Sala de Aula e é dividido em módulos temáticos com carga horária de 4 horas cada um. Os módulos têm começo, meio e fim, mas são independentes entre si, o que garante flexibilidade de acordo com o horário que o cursista tem para se dedicar.

 Inscreva-se 

 

 

 

 

 


Primeira Infância e Competências Familiares

Na plataforma serão oferecidos 2 cursos, um primeiro com duração de 10 horas e outro com duração de 40 horas. Municípios inscritos no Selo UNICEF podem utilizar o certificado de conclusão do curso de 10 horas como documento comprobatório da Ação de Validação 10.2.Esse curso foi criado para contribuir com a atenção integral às crianças na primeira infância e fortalecer suas famílias na participação ativa desse processo. Dividido por temas, a formação destaca especialmente o período que envolve a gestação, o parto e o primeiro mês de vida do bebê, por ser um período crucial para a sobrevivência e o desenvolvimento da criança.

 Inscreva-se 

primeira infancia

 

 

 

 

 


Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

O  certificado de conclusão do Curso de Extensão "Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes" - Infância protegida, para pelo menos 5 (cinco) profissionais do município, será considerado como documento de validação para o item 13.2.Curso de extensão para agentes de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Nessa capacitação são abordados o que diz a legislação sobre o tema, quais são os sinais emitidos por uma possível vítima, quais são as redes de apoio e como proceder ao se deparar com uma situação real e  contribua com a redução dos crimes de exploração e abuso sexual que afetam milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil. 

 Inscreva-se 

1