APDMCE lança 1º Informativo do Selo UNICEF com balanço de atividades no Piauí, Ceará e RN até fevereiro de 2022

A Associação para o Desenvolvimento dos Municípios no Estado do Ceará (APDMCE) lançou nesta sexta-feira (4) o 1º Informativo do Selo UNICEF (edição 2021-2024), que apresenta um balanço das atividades realizadas no Piauí, Ceará e Rio Grande Norte de maio de 2021 a fevereiro de 2022.

APDMCE lança 1º Informativo do Selo UNICEF com balanço de atividades no Piauí, Ceará e RN até fevereiro de 2022

 

A Associação para o Desenvolvimento dos Municípios no Estado do Ceará (APDMCE) lançou nesta sexta-feira (4) o 1º Informativo do Selo UNICEF (edição 2021-2024), que apresenta um balanço das atividades realizadas no Piauí, Ceará e Rio Grande Norte de maio de 2021 a fevereiro de 2022. O relatório traz boas práticas adotadas em municípios dos três estados relacionadas aos sete resultados sistêmicos, histórias de vida, entrevistas com especialistas e desafios para os próximos anos na área de infância e adolescência.

Essa é uma conquista coletiva que resulta do trabalho em equipe numa parceria com articuladores, mobilizadores de adolescentes, prefeitos, técnicos municipais e todas e todos que constroem o Selo UNICEF cotidianamente. "Todo o trabalho já realizado tem sido concretizado a partir de planejamentos semanais e acompanhamento diário das ações. Com a nova realidade virtual imposta pela pandemia de Covid-19, a APDMCE buscou desde o início se adaptar a esse contexto, tanto em seu funcionamento institucional como no atendimento aos municípios", destacou a presidente da APDMCE, Sônia Fortaleza, na apresentação do documento.

O informativo é dividido em sete capítulos que abordam eixos centrais do trabalho realizado nos últimos meses, desde a mobilização e adesão ao Selo UNICEF até a Busca Ativa Escolar, a participação de adolescentes, a preparação para o 1° Fórum Comunitário e a importância do trabalho em equipe. 

O relatório pode ser acessado AQUI