Infância protegida: curso de extensão gratuito com inscrições abertas

1

A Universidade Aberta do Nordeste e a Fundação Demócrito Rocha estão com inscrições abertas para o curso de extensão de capacitação de agentes de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, com apoio da Universidade Estadual do Ceará, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente  e da UNICEF.

Saiba o que diz a legislação sobre o tema, quais são os sinais emitidos por uma possível vítima, quais são as redes de apoio e como proceder ao se deparar com uma situação real e  contribua com a redução dos crimes de exploração e abuso sexual que afetam milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil. 

O  certificado de conclusão do Curso de Extensão "Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes" - Infância protegida, para pelo menos 5 (cinco) profissionais do município, será considerado como documento de validação para o item 13.2 (Relatório da Ação de Capacitação/Formação de representantes de cada um dos órgãos e instituições que intervém em casos de crianças e adolescentes vitimas ou testemunhas de violência).

As inscrições são totalmente gratuitas e seguem abertas até o dia 06 de janeiro de 2020. Inscreva-se e ajude a defender os direitos das nossas crianças e adolescentes.

Curso de Extensão: Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes -Infância protegida;
Modalidade: Ensino a Distância com disponibilização de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
Duração: 12 semanas;
Período: 21 de outubro à 31 de janeiro;
Carga horária: 140 horas/aula;

 

Inscrições: fdr.org.br/uane