Inscrições abertas para segunda edição do curso "Infância Protegida"

IMG_Banner

A Fundação Demócrito Rocha e a Câmara de Vereadores de Fortaleza estão com inscrições abertas para a segunda edição do curso de extensão de capacitação de agentes de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, com apoio da  Universidade Estadual do Ceará, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente e UNICEF.

Como na primeira edição, o curso será gratuito, oferecido a distância via internet na Plataforma EaD da Universidade Aberta do Nordeste, com duração de 140 horas, correspondentes a 12 módulos semanais, veiculados entre 09 de maio e 17 de junho de 2020. Será feita a liberação de dois módulos por semana, sempre às quartas e sábados. O curso será certificado pela UECE para os participantes que alcançarem nota maior ou igual a 6,00 (seis) nas provas disponíveis entre 17 de junho  e 07 de julho de 2020.

O  certificado de conclusão do Curso de Extensão "Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes" - Infância protegida, para pelo menos 5 (cinco) profissionais do município, será considerado como documento de validação para o item 13.2 (Relatório da Ação de Capacitação/Formação de representantes de cada um dos órgãos e instituições que intervém em casos de crianças e adolescentes vitimas ou testemunhas de violência). Estamos incentivando que sejam convidados – especialmente para esta edição – os membros das equipes técnicas dos Conselhos Tutelares e conselheiros, atuantes em cada município participante do Selo UNICEF.

Inscreva-se e ajude a defender os direitos das nossas crianças e adolescentes.

Curso de Extensão: Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes - Infância protegida;
Modalidade: Ensino a Distância com disponibilização de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
Duração: 12 semanas;
Período: 09 de maio à 17 de junho de 2020;
Carga horária: 140 horas/aula;