Adolescentes de Manacapuru e Iranduba recebem visita técnica do 1MiO e parceiro institucional

Mais de 50 adolescentes em Manacapuru conversaram com o time do 1MiO e Ernest Dube sobre oportunidades de capacitação para o mundo do trabalho

 

Adolescentes de Manacapuru e Iranduba recebem visita técnica do 1MiO e parceiro institucional 

Adolescentes de Manacapuru e Iranduba recebem visita técnica do 1MiO e parceiro institucional
Mais de 50 adolescentes em Manacapuru conversaram com o time do 1MiO e Ernest Dube sobre oportunidades de capacitação para o mundo do trabalho  (Foto: Hanne Assimen)

Nessa quinta-feira, 07/12, os adolescentes dos municípios de Manacapuru e Iranduba receberam a visita da equipe técnica da iniciativa 1 Milhão de Oportunidades (1MiO) e Ernest Dube, diretor de monitoramento e avaliação da empresa Silatech, parceiro institucional.

Em Manacapuru, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Beatriz da Silva Bezerra participaram da roda de conversa com a equipe do 1 MiO sobre oportunidades de cursos profissionalizantes e formas de transição para o mundo do trabalho.

Além disso, a equipe também realizou um itinerário pela cidade para conhecer os principais pontos e dinâmica do município, como o porto de embarcações, o cirandódremo e espaço do Restaurante Alimento na Mesa, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Iranduba, a visita aconteceu na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, onde cerca de 20 alunos participaram de roda de conversa com a equipe técnica e parceiro institucional.

Além disso, o encontro em Iranduba contou a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

As rodas de conversa também contaram com a presença e participação das Articuladoras do Selo UNICEF, Mobilizadores de saúde, educação e assistência social, mobilizadoras de adolescentes, e representantes do Conselho Municipal da Infância e Juventude.